quarta-feira, 11 de maio de 2011

BEM VESTIDO, BEM SUCEDIDO


Por Gloria Kalil, Chic Homem, Ed. Senac

"É claro que talento, inteligência e preparo são fundamentais para o sucesso no trabalho. Mas não bastam. Aparência também é depoimento. Diz muito sobre você e conta tantos pontos quanto saber falar outras línguas, manejar um computador, ter cursos de especialização e cultura geral. As aparências não enganam.
Um experiente profissional da área de recursos humanos de uma grande empresa de consultoria me contou que o candidato, não importa para que cargo, que aparecer com qualquer dos itens abaixo é dispensado sem ter chance de dizer o nome:
- terno cor de uva
- sapato cinza
- gravata com mais de quatro cores
- bolsa capanga
- qualquer coisa laranja
Absurdo?confesso que concordei inteiramente com o método nada ortodoxo do "psicólogo". Não há currículo que agüente um terno cor de uva, goiaba, abacate...
Todos os itens da lista revelam total falta de sintonia com uma empresa formal. Entretanto, se o posto pretendido fosse VJ da MTV, a lista proibida seria outra.
Ao se candidatar a uma vaga, vá vestido com a roupa apropriada à função que você está disputando. Quer ser engenheiro? vista-se como um. Revele seu senso de adequação, sua capacidade de integração. Tudo isso estará estampado em sua aparência, sem que você diga uma só palavra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário