quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que diz Clarice Lispector sobre viver mais...e ser mais jovem

Relaxe
sorria sempre

Alimente-se de forma saudável




"Sobre a vida humana, disse o Dr. John Harvey Kellog: "Comam duas vezes menos, durmam duas vezes mais, riam quatro vezes mais, e viverão tanto quanto matusalém."

Um dos maiores inimigos, portanto, não apenas da vida longa como da juventude é a nossa alimentação. Alimentação mal controlada e mal digerida, excesso de gorduras que envenenam o sangue e provocam relaxamento das funções endocrínicas. Resultado: velhice! Mas não apenas a intoxicação física provoca a velhice. Também a moral. Ou melhor, as preocupações obcecantes, os rancores inúteis e cultivados, a inveja, a irritabilidade, o ciúme doentio.Tais sentimentos provocam rugas profundas, olheiras, apagam a alegria e o brilho dos olhos.
Mas... você pode conservar-se jovem, por muitos e muitos anos. A mocidade é uma atitude positiva. Não é fugindo da velhice, tentando fingir que não a sente nem a conhece, que a evitamos. Mas enfrentando-a com as armas da inteligência e do bom tempo. Como? Agindo assim: - Não cultive lembranças desagradáveis. - Não se abandone à inatividade, ausente de vida e seus problemas, - Cuide de sua alimentação, que ela seja rica em proteínas, racional, excluindo dela, o mais possível, as gorduras, o álcool, os alimentos que lhe provocam prisão de ventre e engrossamento do sangue. - Apresente-se fisicamente bela, dentro da condição de mulher vivida e não se ridicularizando fantasiada de jovem de 20 anos. - Cultive o bom humor e a alegria de viver.

Fonte: "Clarice Lispector só para Mulheres"
Editora Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário