quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minha mãe: Uma lição de elegância e estilo.

Campo Grande-MS -1998

Boston - 2000

Por volta de 1985 em uma fazenda no Pantanal Matogrossense.

Como sabem eu sou formada em direito e por algum tempo em minha vida trabalhei como advogada... minha mãe, sonhava que eu fosse uma grande advogada ou uma juíza, quem sabe! o que não imaginava, é que eu seguiria os seus passos.
Ela exalava moda, elegância e estilo, trabalhava com isso desde que eu me entendia por gente, além de estar sempre impecável, naturalmente bonita e estilosa.
Quando descobri a consultoria de imagem como profissão, tive certeza que estava no caminho certo, era isso que eu havia aprendido com a minha mãe e que tanto me entusiasmava. Claro que estudei muito e continuo estudando, mas a essência da profissão eu comecei a aprender ainda criança.
Não, a minha mãe não era consultora de imagem, naquela época, principalmente onde morávamos, ninguém sabia o que era "isso", ela tinha uma loja de roupas e com o seu bom gosto indiscutível, vestia todas as suas clientes, montava seus looks, sugeria o sapato, o acessório, dava "bronca" quando o cabelo ou a maquiagem não estavam de acordo... intuitivamente, a minha mãe era uma excelente Consultora de imagem.
Uma das lições que aprendi com ela é que beleza e equilíbrio andam juntos, uma vida sem excessos é o grande segredo. Tudo na medida certa, até a vaidade em exagero não funciona bem.
Temos que nos cuidar com prazer, como um carinho que fazemos a nós mesmos, sem sofrimento.
Ela por exemplo, não era muito ligada a ginástica, exercitava-se nas festas e bailes, que, aliás, não perdia nunca.
Não gastava muito dinheiro com produtos caros para os cabelos, mas tinha a sorte de ter um cabelo liso, preto e brilhante e quanto à alimentação, comia pouco, quase não comia frituras, refrigerantes, doces, não por estar de dieta, mas por hábito saudável mesmo.
Ela dizia: "A mulher deve estar arrumada da hora que acorda a hora que vai dormir, até para fazer faxina" e assim levava a sua vida, não lembro de ver a minha mãe desarrumada nunca... ela dizia, mulher deve estar sempre de brinco, batom e salto alto... Essa era a minha mãe.
Ela faleceu em janeiro de 2003, seu nome é Adilza Luis Borges e até hoje quando olho suas fotos, parece que o tempo não passou, tudo nela é atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário