domingo, 15 de agosto de 2010

Moda de rua - Tudo o que vi nas ruas e vitrines de Bahamas














Aproveitei uma viagem para Bahamas para observar e registrar um pouco da moda que vi por lá nas ruas...

Adoro fazer isso, acho que podemos aprender muito quando observamos as pessoas nas ruas, o seu modo de ser e vestir.

Quando estamos em outro país é fácil perceber o quanto a moda é uma linguagem não verbal, ela expressa o modo de vida das pessoas e é influênciada pelo clima, pela cultura, pela região e todos os aspéctos sócio culturais que envolvem o país.

A moda em Bahamas tem o clorido do país, é alegre, divertida e festiva...

Como a população é 80% negra, a moda tem grande influência afro, os penteados esculturais chamam a nossa atenção,são realmente diferentes e exóticos.

Bahamas foi colonizada pelos ingleses, é possível perceber essa influência sutil na moda, nos chapéus... nos tailleurs... mas é lógico, com o jeito alegre e "exagerado" das bahamas.

Para as mulheres os adornos são indispensáveis no look, muita cor e acessórios vibrantes, nada discretos. Para ir a Festas de casamento elas usam chapéus enormes, parecem saídos de um filme.

Para os homens, a moda também é colorida, até para trabalhar, o terno não é o nosso pretinho básico e a camisa geralmente é em cores fortes como o azul, o verde, o laranja ou o mustarda. A gravata foi o que mais me chamou atenção, com padronagens bem estampadas, estampas grandes e exageradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário