Logo que tomei conhecimento da viagem que a minha grande amiga Eliange Emanuelli faria para a Europa e sabendo de sua bagagem na área de moda, aproveitei a oportunidade para pedir uma "pesquisa" de tendência, algo menos formal, é claro. Eu queria na verdade, que ela fosse os nossos olhos por lá.
A Eliange atua há 15 anos no mercado de calçados e há 10 anos trabalha como autônoma no desenvolvimento de produtos e coleções para algumas das marcas que hoje são representantes do varejo no Brasil.
Nessa viagem, aliou trabalho e lazer e usou o mercado Europeu como fonte de inspiração e pesquisa para desenvolvimento de novos produtos, modelos e coleções para seus clientes. Acabou fazendo algumas fotos de vitrines, para colorir o nosso blog com tendências e produções de moda.
A moda é universal, mas cada país traz as suas influências, de acordo com a cultura, clima, economia e outros fatores que sempre influenciaram a moda ao longo dos tempos. São exatamente essas diferenças que buscamos, nas ruas e vitrines de um país, podemos ver coisas que as passarelas não mostram, alí está o que realmente "caiu no gosto do povo" e muitas vezes, apresentam tendências não exploradas pelos grandes estilistas, é a moda criada nas ruas... E ela tem muito a nos acrescentar.
Setembro de 2011, de Milão a Paris, as vitrines estavam em ritmo de inverno, as saias mini com suas meias grossas e botas de todos os tipos e tamanhos. Muita franja, lenços, couro e mix de acessórios enchiam as vitrines, por todos os lados.
... Mas o verão ainda estava dando o ar da graça, estava muito quente por lá, e o que mais se viam eram pernas de fora, com saias muito curtas e quase sempre acompanhadas de botas, meias e polainas.
... Mas o verão ainda estava dando o ar da graça, estava muito quente por lá, e o que mais se viam eram pernas de fora, com saias muito curtas e quase sempre acompanhadas de botas, meias e polainas.
A tendência inspirada no balé com seus tules, plumas e "titis" também estava em evidência nas vitrines européias. O interessante é que toda essa delicadeza era quebrada com botas de cano longo ou casacos pesados.
Os lenços são mais que acessório, servem também para agasalhar, adornos indispensáveis na europa, são usados sozinhos ou misturados com colares e casacos.
A Chanel estava linda e eterna como sempre, mais irreverente do que nunca, misturando o clássico colar de pérolas às botas curtas e polainas grossas, é o moderno clássico, elegante e refinado estilo de Karl Lagerfeld, estilista responsável pela marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário