Cuidado para não exagerar no brilho, na maquiagem, no salto. Escolha peças mais clássicas, assim você não corre o risco de errar. Nessas horas, o elegante é respeitar completamente a ocasião e não desviar a atenção das pessoas com roupas inadequadas, acessórios exagerados e fora do tom. Não há espaço para cabelos e maquiagens loucas, acessórios como botas, bijuterias enormes, cores berrantes, vestidos com caldas.
Erros ou exageros nessas solenidades são constrangedores para quem comete e para quem presencia.
Uma saia lápis até o joelho ou uma calça alfaiataria e uma camisa ou uma blusa em tecido mais sofisticado; o tailleur ou o velho terninho de guerra, também são opções acertadas; o vestido tubo, ou outro modelo de vestido, desde que não seja muito curto, justo demais ou decotado, também é uma boa opção. O Dress-code é uma dica muito útil para saber o tipo de festa para o qual se está sendo convidado, pois não há nada mais desagradável do que se sentir totalmente fora do contexto.
saiba o que vestir em cada ocasião e não cometa gafes.- Traje esporte: Uma roupa mais despojada, as mulheres podem ir sem salto, vestido leve, calça e camiseta ou blusinha. Os homens camisa e calça esportiva. Os dois podem usar jeans, desde que não seja “surrado”.
- Traje esporte fino ou traje passeio (tenue de ville): Aqui não há necessidade de gravata para os homens, mas o jeans pode ser substituído por uma calça de brim ou gabardine, em alguns casos pede um blazer sobre a camisa. Para as mulheres vale um salto alto e um vestido bonito, saia e blusa, pantalona, algo um pouco mais requintado.- Traje social - ou social completo ou passeio completo: Para os homens, terno e gravata (claro para o dia e escuro para a noite). Para as mulheres, vestidos de tecidos mais nobres (sedas, musselinas,georgettes, bordados).
- Traje a rigor ou Black-tie: smoking para os homens e vestidos de baile para as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário