O mundo está falando sobre o casamento real... seus trajes e protocolos, todos os olhares estão voltados para a família real que fez desse grande momento um marco em nossa história.
A moda, como sempre é a principal inluenciada por esses acontecimentos, o vestido de noiva usado por Kate Middleton na cerimônia solene, por exemplo, será com certeza um dos mais copiados do mundo, assim como o anel de noivado que já foi reproduzido aos milhares, em versões mais acessíveis para os "meros mortais" e com certeza, estão fazendo a alegria de muita gente por aí.
O protocolo da cerimônia foi cumprido rigorosamente e os protagonistas dessa história de "conto de fadas" estavam lindos e atraentes.
O vestido de noiva de Kate foi criado por Sarah Burton, diretora de criação da grife Alexander McQueen assim como o de sua irmã Pippa, e foram muito elogiados pelos especialistas em moda e pelo público em geral.
Após deixarem o palácio de Buckingham, Kate Middleton e o príncipe William retornaram à residência oficial da rainha Elizabeth II para participarem do jantar que o príncipe Charles ofereceu a 300 convidados, para a festa, William vestiu um smoking, traje padrão para os homens, enquanto Kate optou por um vestido de seda branco e um casaco de lã, como complemento para o look, escolheu um cinto cravejado de pedras.
Quem foi alvo de comentários por cometer uma gafe no vestuário foi o jogador de futebol David Backham, chegou à Abadia de Westminster com a condecoração no lado direito do peito, quando, na verdade, é preciso usar no lado esquerdo, segundo a tradição. Percebendo o erro, David corrigiu e, já dentro do local, estava com a medalha da forma correta.
Enfim, o encanto milenar da monarquia ganha o glamour de uma princesa bonita e cheia de belas roupas para serem olhadas e comentadas por mulheres do mundo inteiro... E esse sistema que tem dado certo há mais de 1000 anos ganha um sopro de renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário