Pesquisas indicam que 55% da impressão que uma pessoa tem da outra depende da sua aparência, 38 % depende do seu tom de voz e 7% depende do que ela diz.
Conclusão: Somos essencialmente visuais na construção de nossas concepções. Julgamos e somos julgados pela aparência.
O Vídeo da Susan Boyle que inclusive foi campeão de acessos no youtube mostra exatamente isso, uma pessoa com um talento indescritível que passou a vida solitária, "sem nunca ter sido beijada" como ela mesma diz e a razão de tudo isso é simplesmente o fato de não preocupar-se com a IMAGEM.
É bom lembrar que antes de ser ouvida pela primeira vez ela foi discriminada e desacreditada e só teve essa oportunidade aos 45 anos, por estar em um programa de TV com o mesmo formato do Ídolos, ou seja, tudo é permitido, se não for bom pode ser engraçado...
E na vida real, será que isso é possível? o que eu quero dizer é que na maioria dos casos alguém como ela passaria o resto dos seus dias em casa, solitária, sem mostrar ao mundo o seu talento. Parece cruel, mas principalmente no mundo corporativo é assim que as coisas funcionam. A sua Imagem Pessoal pode te abrir ou fechar portas.
Abaixo: Vídeo da Susan Boyle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário