segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Leiam "A Parisiense"- eu li e indico


"A Parisiense" livro escrito por Ines de La Fressange, ícone de elegância na França, ela conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Nesse livro  fala sobre a maneira particular da Parisiense vestir-se e relacionar-se com a moda, dá dicas de como montar um guarda-roupa prático e elegante com algumas peças de peso e bons acessórios. Vem reforçar a minha tese de que não é necessário gastar tudo o que ganha para estar bem vestida. Na verdade, o que vale  mesmo é ter um estilo próprio, ter informações de moda mas não viver em função dela. É importante conhecer as grandes grifes, mas comprar pela qualidade e não pela marca em si. Aliás, a Parisiense adora descobrir bons produtos ainda desconhecidos e lojinhas escondidas com achados de moda.
E para quem está de malas prontas para Paris, vale à pena seguir as dicas deste livro e visitar esses lugares incríveis, que não fazem parte do roteiro turístico e que dificilmente seriam descobertos se não fosse esse guia. Ele inclui endereços da Paris secreta da autora: Hotéis e restaurantes, lugares interessantes e pouco conhecidos,  uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, este é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que diz Clarice Lispector sobre viver mais...e ser mais jovem

Relaxe
sorria sempre

Alimente-se de forma saudável




"Sobre a vida humana, disse o Dr. John Harvey Kellog: "Comam duas vezes menos, durmam duas vezes mais, riam quatro vezes mais, e viverão tanto quanto matusalém."

Um dos maiores inimigos, portanto, não apenas da vida longa como da juventude é a nossa alimentação. Alimentação mal controlada e mal digerida, excesso de gorduras que envenenam o sangue e provocam relaxamento das funções endocrínicas. Resultado: velhice! Mas não apenas a intoxicação física provoca a velhice. Também a moral. Ou melhor, as preocupações obcecantes, os rancores inúteis e cultivados, a inveja, a irritabilidade, o ciúme doentio.Tais sentimentos provocam rugas profundas, olheiras, apagam a alegria e o brilho dos olhos.
Mas... você pode conservar-se jovem, por muitos e muitos anos. A mocidade é uma atitude positiva. Não é fugindo da velhice, tentando fingir que não a sente nem a conhece, que a evitamos. Mas enfrentando-a com as armas da inteligência e do bom tempo. Como? Agindo assim: - Não cultive lembranças desagradáveis. - Não se abandone à inatividade, ausente de vida e seus problemas, - Cuide de sua alimentação, que ela seja rica em proteínas, racional, excluindo dela, o mais possível, as gorduras, o álcool, os alimentos que lhe provocam prisão de ventre e engrossamento do sangue. - Apresente-se fisicamente bela, dentro da condição de mulher vivida e não se ridicularizando fantasiada de jovem de 20 anos. - Cultive o bom humor e a alegria de viver.

Fonte: "Clarice Lispector só para Mulheres"
Editora Rocco